quinta-feira, 19 de maio de 2011

As 4 equipas finalistas
Campeonato Nacional Voleibol Infantis Femininos

Colégio de Lamego


Colégio S. C Maria


Gueifães

Esmoriz

terça-feira, 17 de maio de 2011

FINAL-FOUR INFANTIS FEMININOS

Jogos do Colégio de Lamego

Dia 3 de Junho ; 19.00h - Colégio de Lamego x Gueifães

Dia 4 de Junho ; 17.00h - Colégio de Lamego x Esmoriz

Dia 5 de Junho ; 11.00h - Colégio de Lamego x Colégio S. Coração Maria

Jogos no Pavilhão da Lusófona
AGRADECIMENTOS


Porque terminou a época oficial desta equipa, deixo aqui alguns breves agradecimentos:

-Ao Ricardo, Sérgio, Samuel, Nuno, Filipe, Diogo, Eduardo, António, Pedro e Celso, os meus guerreiros. Obrigado por serem como são: excelentes atletas, alunos, filhos, irmãos (ainda há quem espere que os pais lhes dêem um irmão…), namorados (alguns…) e, fundamentalmente, pessoas extraordinárias. Espero, sinceramente, que o futuro vos reserve muitas coisas boas que é aquilo que merecem.

-À Mavis, a minha companheira de sempre, o meu porto de abrigo e grande aliada neste percurso. Obrigado pelo teu inigualável apoio, enorme cumplicidade e ainda por me teres recarregado a bateria sempre que precisei…

-Aos pais dos meus atletas, onde reside a verdadeira alma desta equipa especial. Obrigado pela confiança que depositaram em mim e pela presença constante junto dos vossos filhos.

-Ao Pe. Abel Matias, o meu treinador e grande mentor. Obrigado por me ter ensinado a gostar de voleibol e pela inspiração que me transmitiu. Serei sempre um seu discípulo.

-Ao Pe. Avelino Silva, o director do Colégio. Obrigado pelas suas qualidades humanas, pelo seu voto de confiança, pelas condições que me proporcionou e, principalmente, pelo apoio que nunca deixei de sentir.

-Ao José Parente, o meu velho e eterno amigo. Obrigado pela tua compreensão, enorme sabedoria e completa partilha neste nosso verdadeiro “serviço comunitário”.

-A toda a restante comunidade “voleibolística” do Colégio, onde incluo os atletas e treinadores dos outros escalões, as minhas leais marcadoras - Mariana e Carolina - e demais pessoas envolvidas, obrigado por fazerem parte deste clube-escola modelar.

Carlos Marinho

Colégio de Lamego x Lamaçães

Um hino ao “fair-play”
Leia aqui o que disseram sobre o jogo, no site do Lamaçães.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

CAMPEONATO NACIONAL

Brilhante Desempenho
O COLÉGIO DE LAMEGO sagrou-se, no passado dia 15 de Maio, 7.º classificado do Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos, após a sua Fase Final, realizada em Matosinhos e Maia, nos dias 13, 14 e 15 de Maio.

A equipa do Colégio realizou os seus três jogos na Nave Ilídio Ramos, em Matosinhos, um excelente pavilhão para a prática desta modalidade, onde se viveu durante toda a Fase Final um ambiente fantástico, proporcionado pelas melhores equipas nacionais e por um público entusiasta que preencheu completamente as bancadas durante os três dias.

Composta por atletas de primeiro ano no escalão, salvo uma excepção, a jovem equipa do Colégio preparou-se afincadamente para o jogo da 1.ª jornada com a forte equipa da Ala Nun’ Álvares de Gondomar, sabendo do carácter decisivo do encontro, o qual ditaria se iria jogar para o 1.º ao 4.º lugar ou, pelo contrário, para o 5.º ao 8.º lugar.

Apesar de não estar na sua máxima força, com um dos seus atletas mais importantes ainda a recuperar de uma lesão, a equipa do Colégio realizou a sua melhor exibição de toda a época, surpreendendo completamente o seu forte adversário, e apenas por manifesta falta de sorte não conseguiu vencer o encontro, acabando vencida por 3-2, com os parciais de 25/19, 20/25, 26/24, 17/25 e 15/12.

Na 2.ª jornada, no jogo com a equipa da Parede (Cascais), o C.N. Ginástica, a equipa do Colégio, acusando o enorme desgaste físico e emocional do jogo que a afastara das meias finais realizado na véspera, venceu com naturalidade os dois primeiros sets mas já não conseguiu a partir daí manter a mesma qualidade de jogo e acabou perdendo o encontro também por 3-2, com os parciais de 19/25, 21/25, 25/14, 25/20 e 15/10.

Na 3.ª e última jornada, defrontando a equipa açoriana da A.J. Fonte do Bastardo, a equipa do Colégio não teve grandes dificuldades em impor a sua notória superioridade e, utilizando todos os atletas disponíveis, venceu o encontro por 3-0, com os parciais de 25/16, 25/18 e 25/12.

Depois de uma época que ficou marcada por uma onda de lesões ocorrida numa determinada altura da 2.ª Fase do Campeonato Nacional, a qual condicionou a sua classificação nessa Fase e a obrigou a enfrentar, ainda sem a sua máxima força, um jogo de alto risco na 1.ª jornada da Fase Final, a jovem equipa lamecense termina a temporada oficial de uma forma honrada, digna e positiva, embora com o sabor amargo de saber que poderia ter ido mais além, com rasgados elogios de toda a comunidade do voleibol presente nesta Fase Final.

Esta é mais uma enorme prova de vitalidade do Colégio de Lamego, instituição que completou recentemente 150 anos de existência e que continua capaz de produzir e manter equipas no topo da modalidade desportiva que sempre promoveu, como complemento da formação académica que proporciona aos seus alunos, persistindo em dignificar a cidade de Lamego e a própria região.

Estão de parabéns os atletas, o treinador e o Colégio de Lamego pelo excelente trabalho desenvolvido ao longo desta época.

 
O Colégio de Lamego apresentou a seguinte equipa: 1–Ricardo Marinho (Cap.), 3–Sérgio Miranda, 4–Samuel Bastos, 5–Nuno Costa, 6–Filipe Rodrigues, 7–Diogo Pimenta, 8–Eduardo Monteiro, 10–António Ribeiro, 11–Pedro Santos e 12–Celso Almeida. Treinador – Carlos Marinho.



MINIS B FEMININOS

Minis B Femininos vão disputar Inter Regional das AV Viana do Castelo, AV Braga e AV Viseu.

No próximo sábado, dia 21 de Maio é a vez de entrarem em acção as Minis femininas que vão disputar o Inter Regional das Associações de Viana do Castelo, Braga e Viseu.
Além da disputar deste titulo,esta ainda em causa o acesso ao encontro nacional, sendo assim a nossa terceira equipa a poder marcar presença numa fase final nacional.
FORÇA COLÉGIO!!!!!!!!!

domingo, 15 de maio de 2011

Juvenis Masculinos 7º Classificados do Campeonato Nacional

A  Aquipa de Juvenis Masculinos assegurou hoje o 7º Lugar no campeonato nacional depois de vencerem a equipa do A.J. Fonte Bastardo.
 Temos  de saudar o esforço e a dedicação dos nossos rapazes que mesmo com grandes dificuldades souberam ser muito dignos e lutadores.
PARABÉNS!!!!!

Resultados:


ALA GONDOMAR 3-2  COL LAMEGO  

COL LAMEGO 2-3 CN GINÁSTICA
 (25-19, 25-21, 14-25, 20-25, 10-15)

 COL LAMEGO 3-0 AJ BASTARDO
(25-16, 25-18 , 25-12)

Classificação:

1º Leixões SC
2º Castêlo da Maia GC
3º Ala de Gondomar
4º SL Benfica
5º Esmoriz GC
6º CN Ginástica
7º Colégio Lamego
8º AJ Fonte do Bastardo
 

sábado, 14 de maio de 2011

INFANTIS FEM. NA FINAL-FOUR

 Colégio de Lamego x EB 2/3 de Lamaçães : 3-1
(25-10; 21-25; 25-16 e 25-23).

A equipa do Colégio levou de vencida a EB 2/3 de Lamaçães. Com esta vitória a nossa equipa ganhou todos os jogos disputados na 2ª Fase do campeonato nacional e assegurou um lugar na fase final!!! 
Parabéns! Meninas!!!!
 FORÇA COLÉGIO!!!!!!




Final do jogo com as atletas de Lamaçães.
Depois de um jogo fortemente emotivo na primeira mão, em que o resultado e alguma sorte sorriram à equipa lamecense, aguardava-se um jogo equilibrado e difícil.
Confirmaram-se as melhores expectativas pois o encontro foi muito interessante, com momentos de excelente voleibol por parte de ambas as Equipas, onde se observaram atletas de bom nível técnico e táctico que proporcionaram um excelente espectáculo de voleibol.
A contenda foi renhida, mas favorável ao Colégio de Lamego.
Jogaram as atletas: Beatriz Rebelo, Mafalda Parente, Marta Magno, Mónica Silva, Carolina Queijo, Mariana Silva, Beatriz Marinho, Catarina Almeida, Romana Pinto, Maria Cameira, Sofia Gouveia, Rita Fonseca, Débora Maravilha.


Quem assistiu aos dois jogos entre estas duas equipas favoritas no grupo à passagem à fase final do campeonato nacional, deliciou-se com o desportivismo de todas as atletas que souberam levar o esforço até ao limite mas sempre com respeito pelas adversárias e com uma maturidade competitiva difícil de observar neste quotidiano de paranóia competitiva.
As claques defenderam as respectivas equipas com muita alegria e boa disposição mas sempre com o máximo respeito. No final do jogo todos conviveram num ambiente de boa disposição e grande desportivismo.


Parabéns a todas as atletas, ao incansável público e um agradecimento muito especial aos Dirigentes e Técnicos da Escola de Lamaçães e pelo modo como nos receberam.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

14ª GALA ANUAL DO VOLEIBOL

Mafalda Parente / Rita Fonseca

 Dupla Campeã Nacional de Voleibol ao Ar Livre

A Federação Portuguesa de Voleibol , realizou no passado Domingo em Lamego, no TRC,a 14ª Gala do Voleibol, em que o Colégio de Lamego esteve representado pela dupla Mafalda Parente / Rita Fonseca que receberam o prémio de Dupla Campeã Nacional de Voleibol ao Ar Livre, no escalão Infantis Femininas, referente à época 2009/2010.




notícia...

A dupla do Colégio de Lamego composta pelas atletas Mafalda Parente e Rita Fonseca venceu o Campeonato Nacional de Voleibol ao Ar Livre, da sua categoria, realizado no passado dias 10 e 11 na Póvoa de Varzim, sagrando-se campeã nacional.
As jovens atletas lamecenses, ainda com idade de minis, causaram uma forte sensação na prova, ao vencer surpreendentemente mas com todo o mérito esta variante de voleibol, ultrapassando a forte concorrência, nomeadamente as duplas inicialmente favoritas da Ala Nun’Álvares de Gondomar e da Esc. Lamaçães.
O Colégio de Lamego esteve ainda representado com outra dupla, composta pelas atletas Mariana Santos e Sofia Gouveia, que se classificou num honroso 6.º lugar.
Estão de parabéns as jovens atletas de Lamego, o seu treinador José Parente e o Colégio de Lamego.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

JUVENIS MASCULINOS

Com muita ambição... 

A equipa do Colégio de Lamego está entre as oito melhores equipas nacionais que disputam este fim-de-semana ( 13, 14 e 15 ), o título de Campeão Nacional.

ALA-COL
13-May
19:00
Matosinhos
Pav. Ilidio Ramos- C.C. Matosinhos

sábado, 7 de maio de 2011

INFANTIS FEMININOS




COLÉGIO DE LAMEGO x LAMAÇÃES 
14 de Maio - 17.00 h
( Colégio de Lamego )

INFANTIS FEMININOS

Colégio de Lamego x Colégio Salesianos: 3-0 ( 25-2, 25-12, 25-5 )

A equipa Infantis Femininos do Colégio de Lamego, venceu no Sábado, dia 7, o Colégio Salesianos, jogo da 5ª jornada do Campeonato Nacional.
As atletas apresentaram-se motivadas para vencer o jogo e conseguir um bom resultado.
Uma vez mais, demonstraram  o seu valor e empenho, mantendo intacto o grande objectivo de chegar à fase seguinte do Campeonato Nacional.
Parabéns a todas.

Outro jogo do grupo :  EB23 Lamaçães x CN Ginástica: 3-0 (25-8 ; 25-9 ; 25-6 )

quinta-feira, 5 de maio de 2011

GIRA- VOLEI

Sete duplas apuradas para o Encontro Nacional.


No passado dia 30 de Abril de 2011, no Pavilhão do Colégio de Lamego e na Escola Secundária/3 Latino Coelho, realizou-se a fase regional de Gira-Volei e Gira + organizado pela Federação Portuguesa de Voleibol, com apoio da Associação de Voleibol de Viseu e a Câmara Municipal de Lamego.
Foi um dia, que apesar da chuva que se fez sentir ao longo de toda a actividade, bastante animado, repleto de espírito competitivo, mas num ambiente bastante saudável.
De manhã decorreram as fases de grupo nos diferentes escalões, e da parte de tarde realizaram-se os quartos de final, meias-finais e finais, apurando deste modo as três duplas de cada escalão, que irão representar a Associação de Voleibol de Viseu nos dias 3 e 4 de Junho de 2011 em Castelo de Vide no Encontro Nacional.
O Colégio de Lamego fez-se representar no Encontro Regional por sete duplas, e todas estas ficaram apuradas para o Encontro Nacional, tal como a tabela abaixo o representa. Destacam-se ainda os três títulos de Campeão Regional obtidos por três duplas do Colégio de Lamego, Maria Pinto e Francisca Carvalhais, João Eira e José Rijo, ambos no escalão 8 – 10 anos, e também Nuno Pinto e Kevin Cardoso, no escalão 13 – 15 anos nível I.
ESCALÃO
DUPLA GIRA – VOLEI
Classificação
Observações
8 – 10 Anos
Maria Pinto e Francisca Carvalhais
1º Class. Campeão Regional
22 Duplas participantes
8 – 10 Anos
Eduarda Teixeira e Francisca Parente
2º Classificado
22 Duplas participantes
8 – 10 Anos
João Eira e José Rijo
1º Class. Campeão Regional
23 Duplas participantes
8 – 10 Anos
Diogo Teixeira e Pedro Alves
2º Classificado
23 Duplas participantes
11 – 12 Anos
Pedro Pereira e Diogo Antunes
3º Classificado
15 Duplas participantes
13 – 15 Anos
Bruno Saraiva e André Carvalho
2º Classificado
6 Duplas participantes
13 – 15 Anos
Nuno Pinto e Kevin Cardoso
1º Class. Campeão Regional
6 Duplas participantes
PARABÉNS A TODOS OS ATLETAS PARTICIPANTES E BOA SORTE NA PRÓXIMA FASE!!!

 

quarta-feira, 4 de maio de 2011

GIRA - VOLEI / REGIONAL DE VISEU APUROU FINALISTAS

Colégio de Lamego com duplas finalistas.




O Encontro Regional de Gira-Volei de Viseu, disputou-se no dia 30 Abril em Lamego e apurou as duplas que irão estar presentes no Encontro Nacional de Gira-Volei e Encontro Nacional de Gira +, nos dias 3 e 4 de Junho, em Castelo de Vide.

O apuramento das duplas finalistas não foi nada fácil, já que foram 300 os competitivos participantes neste Regional, que se realizou, devido à chuva, em dois estabelecimentos de ensino lamecenses: o Colégio de Lamego e a Escola Secundária Latino Coelho.

Veja aqui as duplas apuradas.

Ver fotos.


segunda-feira, 2 de maio de 2011

CAMPEONATO NACIONAL INFANTIS FEMININOS

Infantis do Colégio de Lamego vencem C.N Ginástica.

     

A jovem equipa do Colégio de Lamego deslocou-se no dia 30 à Parede (Cascais), na 4.ª jornada da 2.ª Fase do Campeonato Nacional de Infantis Femininos - Série B, onde defrontou e venceu a equipa do C.N. Ginástica por 3-0, com os parciais de 25-5, 25-6 e 25-10.


A jovem equipa do Colégio continua a corresponder às expectativas e nem o desgaste de uma longa viagem a impediu de, realizando uma boa exibição, obter com toda a justiça mais uma vitória tão clara quanto importante, e continuar assim a perseguir o seu objectivo para esta fase do Campeonato Nacional.


O Colégio de Lamego irá defrontar na próxima jornada, dia 7 de Maio, pelas 10h30, no seu pavilhão, a equipa do Colégio Salesiano (Lisboa).

O Colégio de Lamego apresentou a seguinte equipa:1–Beatriz Rebelo (Cap.);2–Mafalda Parente; 3–Marta Magno; 4–Mónica Silva; 6–Débora Maravilha; 8–Beatriz Marinho; 9–Catarina Almeida;10–Carolina Queijo; 11–Romana Pinto;12–Maria Cameira; 13–Sofia Gouveia; 14–Rita Fonseca; Treinador- José Parente
 Outro jogo do grupo :
 Oficinas de S. José x  EB23 Lamaçães: 0-3  (12-25 ; 14-25 ; 5-25 )