domingo, 26 de fevereiro de 2012

Inter - Regional da AVP

Depois de uma amarga derrota... vem sempre uma DOCE VITÓRIA.

AVC - COLÉGIO DE LAMEGO (3-2)
A equipa de Iniciadas, foram derrotadas pela primeira vez no Campeonato Inter-Regional da AVP. Esta derrota não teria um destaque neste blogue, se o mérito fosse da equipa adversária. Para as atletas do AVC vão os nossos parabéns.
Parabéns para a equipa do Colégio ( mesmo não estando ao seu melhor nível ),muito fizeram para vencer, não uma equipa de voleibol, mas sim um árbitro que brincou com o esforço, dedicação, empenho, sofrimento e muito trabalho, de atletas que apenas têm 14 anos.
Depois do que vi, foi pesquisar na net, qual era a função do árbitro e, descobri:

 O árbitro (no Brasil também chamado de juiz) é o indivíduo responsável por fazer cumprir as regras, o regulamento e o espírito do jogo ou esporte ao qual estão submetidos e intervir sempre que necessário, no caso quando uma regra é violada ou algo incomum ocorre. Geralmente os árbitros são designados/nomeados pelas organizações ou associações responsáveis pelas diferentes modalidades esportivas. O árbitro pode permanecer dentro do campo de jogo (ex: futebol e boxe) ou fora dele (basquete, vôlei e futsal.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Após este jogo eu diria:
O árbitro (no AVC / Colégio também chamado de malabarista) é o indivíduo responsável por fazer cumprir as suas regras, o regulamento e o espírito do anti-jogo ou desporto ao qual estão submetidos e intervir sempre que necessário, no caso quando uma regra é violada, só pela equipa visitante, ou algo incomum ocorre contra a equipa visitada. Geralmente os árbitros são designados/nomeados/encomendados pelas organizações ou /associações responsáveis pelas diferentes modalidades desportivas. O árbitro pode permanecer dentro do campo de jogo (ex: futebol e boxe) ou fora dele (basquete, volei e futsal) SEM QUE NADA LHE ACONTEÇA.



segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

INICIADOS FEMININOS

DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA E MOTIVAÇÃO

Campeonato Regional - Iniciados Femininos - Série B

ESMORIZ GC  - COLÉGIO DE LAMEGO (1-3 )

Noticia do Esmoriz:
As Iniciadas receberam a equipa que, no ano anterior, venceu o campeonato nacional. Num jogo que se adivinhava difícil a equipa de Esmoriz lutou pelo resultado e vendeu cara a derrota.
O treinador da equipa de Esmoriz, Ricardo Lemos, comentou assim o jogo: "defrontamos hoje a equipa que no ano anterior conquistou o campeonato nacional, adivinhando-se assim que seria um jogo difícil. Este factor foi realçado durante todo o encontro existindo emoção e incerteza até que no final a equipa do Colégio saiu com uma vitória por 3-1. Em todo o jogo as nossas atletas demonstraram tanto a capacidade como a vontade de vencer e por isso mesmo devem perceber que com a continuação de um bom trabalho os objectivos tornam-se perfeitamente alcançáveis. Foi mais um jogo em que tivemos a bancada cheia e por isso, continuamos a agradecer a disponibilidade efusiva do público Esmorizense."

Cassificação

 

INFANTIS FEMININOS

A caminho do título Campeão Regional da AVV.

LOUSÃ VC - COLÉGIO DE LAMEGO ( 2-3 )

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Infantis e Iniciadas continuam a vencer

Infantis venceram de forma clara a equipa B do Frei Gil! 
 A dois jogos do fim do campeonato Inter-Regional da AVV, a equipa do Colégio  no próximo sábado na Lousâ, pode vencer este torneio!
Força Colégio!
Iniciadas iniciaram a fase final do Inter - Regional da AVP a ganhar .
 
Campeonato Regional - Iniciados Femininos - Série 1

COLÉGIO DE LAMEGO - LEIXÕES SC (3-0)