segunda-feira, 4 de julho de 2011

 
Acabou!
Acabou uma época, que ao contrário do que tinha programado foi bem mais complicada que a anterior. Devo confessar que depois do resultado fantásticos que conseguimos o ano passado, o nosso 3º Lugar no nacional, este ano teríamos uma motivação acrescida e uma capacidade maior de cativar novas atletas para a equipa. Tal não se verificou e mais uma vez sofremos grandes oscilações no plantel. Tivemos, ainda, dificuldades acrescidas por não nos ter sido permitido competir nos torneios da AVP como no ano anterior, o que nos tirou, logo à partida, a possibilidade de irmos avaliando os nossos adversários mais directos ao longo da época.
Mas a nível competitivo fomos exemplares, ganhamos todos os torneios em que participamos, à excepção do encontro nacional, dos quais podemos destacar Carnavolei na Lousã e no TIVE em Esmoriz.
O segundo lugar no nacional, foi brilhante, tendo tudo em conta, mas não posso deixar de sentir um amargo de boca. Sabendo que estivemos tão perto de outro desfecho, um em que acreditei incondicionalmente, apesar das oscilações demasiado prenunciadas do rendimento da equipa ao longo do ano.
Mas o balanço tem de ser positivo, por isso, analisando estes dois anos, tenho de estar satisfeito e agradecido.
Começo por estar agradecido à João, à Marta e à Ana, por todo o apoio, pelo tempo que me perderam para esta demanda, pelo carinho na alegria das vitórias e pelo conforto quando as coisas não nos foram favoráveis.
Não posso esquecer como tudo começou e agradecer ao José Parente pelo desafio, quando no inicio da época anterior que lançou o repto de treinar a equipa de minis, não me senti à altura do desafio, mas contagiado pelo entusiasmo que a Marta tem no voleibol aceitei, em boa hora. Mas agradeço-lhe ainda por todo o apoio, por todas as horas que esteve ao nosso lado, por todas as palavras, por toda a confiança que depositou no nosso trabalho.
Ao Portugal, que deu sempre, na medida do que pode, com um carinho imenso e uma entrega contagiante.
Aos País que perceberam a importância do voleibol na vida e no crescimento das suas filhas e que perceberam que o compromisso delas era com a equipa, com as outras e não comigo ou com o Colégio, não penalizando assim a equipa.
A todos os outros que acreditaram em nós e nos apoiaram ao longo deste tempo.
A todas as Meninas que treinaram e jogaram connosco estas duas épocas, com uma palavra especial para as Franciscas, a Carvalhais e a Parente, meninas valentes que souberam sempre estar a altura do que lhes foi pedido e que deram grande lição de vontade a todas as outras.
Por fim, às “minhas” atletas, figuras centrais desta aventura, que nem sempre souberam ouvir, que nem sempre souberam acatar, que nem sempre souberam cumprir aquilo que precisávamos fazer e lhes foi pedido, mas de que forma sincera e genuína foram grandes na hora da verdade e deram tudo o que tinham, acreditando que podiam se superar e conseguir ganhar. Cumpriram assim a última coisa que lhes pedi! Que fossem verdadeiramente uma equipa unida! Por isso! Obrigado, Mariana P., Xaninha, Lurdes, Mariana O., Joana, Ana, Kika, Bia, Marlene e Bruna. Muito Obrigado.
Nuno

Sem comentários:

Enviar um comentário