domingo, 26 de fevereiro de 2012

Inter - Regional da AVP

Depois de uma amarga derrota... vem sempre uma DOCE VITÓRIA.

AVC - COLÉGIO DE LAMEGO (3-2)
A equipa de Iniciadas, foram derrotadas pela primeira vez no Campeonato Inter-Regional da AVP. Esta derrota não teria um destaque neste blogue, se o mérito fosse da equipa adversária. Para as atletas do AVC vão os nossos parabéns.
Parabéns para a equipa do Colégio ( mesmo não estando ao seu melhor nível ),muito fizeram para vencer, não uma equipa de voleibol, mas sim um árbitro que brincou com o esforço, dedicação, empenho, sofrimento e muito trabalho, de atletas que apenas têm 14 anos.
Depois do que vi, foi pesquisar na net, qual era a função do árbitro e, descobri:

 O árbitro (no Brasil também chamado de juiz) é o indivíduo responsável por fazer cumprir as regras, o regulamento e o espírito do jogo ou esporte ao qual estão submetidos e intervir sempre que necessário, no caso quando uma regra é violada ou algo incomum ocorre. Geralmente os árbitros são designados/nomeados pelas organizações ou associações responsáveis pelas diferentes modalidades esportivas. O árbitro pode permanecer dentro do campo de jogo (ex: futebol e boxe) ou fora dele (basquete, vôlei e futsal.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Após este jogo eu diria:
O árbitro (no AVC / Colégio também chamado de malabarista) é o indivíduo responsável por fazer cumprir as suas regras, o regulamento e o espírito do anti-jogo ou desporto ao qual estão submetidos e intervir sempre que necessário, no caso quando uma regra é violada, só pela equipa visitante, ou algo incomum ocorre contra a equipa visitada. Geralmente os árbitros são designados/nomeados/encomendados pelas organizações ou /associações responsáveis pelas diferentes modalidades desportivas. O árbitro pode permanecer dentro do campo de jogo (ex: futebol e boxe) ou fora dele (basquete, volei e futsal) SEM QUE NADA LHE ACONTEÇA.



5 comentários:

  1. Ao fim de tantos anos (mais de 30!) a ver jogos de voleibol, foi a segunda vez em que assisti a uma arbitragem impudica e escandalosamente tendenciosa, capaz de estragar o que o desporto tem de melhor. Simplesmente para esquecer ...

    ResponderEliminar
  2. A aprendizagem é feita ao longo da vida, mas desde a mais tenra idade tem de se aprender a fazer bem as coisas, com qualidade, com humildade, técnica e garra... Falta de técnica é FALTA, pouca humildade é falta, garra é vontade de vencer hoje para amanhã sermos um país mais rigoroso, humilde mas com garra, independentemente da idade!!!

    ResponderEliminar
  3. Presenciei este jogo no passado sábado e na qualidade de adepto do AVC e de treinador de bancada com bons conhecimentos das regras da modalidade consigo ter a humildade suficiente para dizer que existiu erros de arbitragem para os dois lados mas nenhum interfere diretamente no resultado final!Foi um jogo disputado taco a taco e é de lamentar que se use o argumento de uma arbitragem tendenciosa ou rigorosa tecnicamente por excesso para justificar uma vitória justa do AVC sobre o Colégio de Lamego, numa tarde em que a equipa de famalicão foi francamente superior tecnicamente e animicamente á de Lamego! As duas equipas têm potencialidades muito grandes na modalidade! Aceitem a derrota com desportivismo para o bem deste desporto!
    Ficou provado que não existe equipas imbatíveis neste desporto ou em qualquer outro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca nestes casos, fica em dúvida o trabalho,dedicação,empenho,esforço e mérito da equipa do AVC.Os responsáveis deste blogue, como pode ler, deram os parabéns às atlletas do AVC.
      Obrigado pelo seu contributo.

      Eliminar
  4. Como é lógico, até porque não temos outra forma de estar na vida e no desporto, o esforço e o mérito das atletas do AVC nunca esteve em causa, merecem-nos todo o respeito!
    O Colégio teve oportunidade de ganhar o jogo e não o conseguiu. Por isso parabéns ao AVC.
    Tudo o resto é desnecessário, até porque eu pessoalmente não gostaria de ganhar assim! mas isso sou eu!

    ResponderEliminar