segunda-feira, 14 de maio de 2012

Desporto Escolar - Apuradas para o Nacional

Campeões Regionais de Voleibol Juvenis Masculinos


2º Lugar no Campeonato Regional de Voleibol Juvenis Feminino



As Equipas de Juvenis Feminino e Masculino, do Colégío de Lamego, participaram na fase de apuramento para a final nacional, no último fim de semana, em Espinho.

Os rapazes, ainda que desfalcados de dois atletas que participavam, no mesmo fim-de-semana, nas finais nacionais de Juvenis federados ganharam os dois jogos à Equipa de Amares.
A entrega foi grande e senti grande alegria em rever estes atletas que tantas alegrias proporcionaram ao Colégio e à cidade de Lamego numa carreira já longa e repleta de bons resultados.
Foi com emoção que assistimos às suas exibições, cheias de garra e determinação, mesmo que prefira vê-los jogar voleibol sem discutir as decisões dos árbitros.
A Equipa estava reforçada com alunos da Escola Latino Coelho que contribuíram decisivamente para o resultado alcançado, sob a batuta do Prof. Júlio que se manteve calmo mas determinado.
Fazemos votos para que no próximo fim-de-semana vençam os adversários e se sagrem campeões nacionais.

FORÇA COLÉGIO


A Equipa de Juvenis Feminino apurou-se para a final que decorrerá no próximo fim-de-semana em Espinho, tendo obtido o 2º lugar. Não realizou boas exibições mas manteve uma postura de grande desportivismo, tendo sabido ganhar e perder.
Infelizmente não poderemos disputar a final do campeonato nacional escolar porque há uma sobreposição de calendários com o campeonato federado!!! Algo que me parece muito estranho...ou, pensando bem, talvez não!

Quero agradecer a todas as atletas a entrega, a alegria e a seriedade de que deram provas durante toda a prova. Na verdade o Voleibol proporciona experiências fantásticas, fabulosas e conhecer estas jovens, que conciliam os bons resultados escolares com a prática de desporto de alto nível, mantendo sempre uma postura tão digna é uma experiência única.
A Prof. Teresa sabe liderar. Tem garra e boa disposição. Não abdica do desportivismo e educação mas exige esforço e trabalho.
 Laurinha, foste uma capitã fabulosa e muito querida. Nos treinos os teus olhinhos brilhavam de contentamento (pela prática do voleibol...certamente).
Mariana, lembro-me de ti tão pequenina, sempre simpática, uma educação primorosa, um sorriso maroto...e hoje, já uma jovem bonita, manténs todas essas qualidades.
Sara Borges, bem disposta e descomplexada, gosta do convívio e o voleibol é um pretexto. Está sempre tudo bem.
Joana Carvalhais, adora o desporto, detesta competir mas está sempre disposta a colaborar.
Alice Pimenta, ainda irreverente e rebelde, pronta para dar o seu melhor e com vontade de corrigir os erros, pode vir a ser uma boa atleta... se continuar a trabalhar.
Mariana Pimenta, és a alma desta Equipa, representas a alegria, a boa disposição, a irreverência, a liderança, o afecto.
Para todas as que agora partem mil vezes obrigado por partilharem este nosso caminho mas fica a certeza das saudades imensas e da esperança no vosso rápido regresso. 

Zé Parente

 

Sem comentários:

Enviar um comentário