segunda-feira, 16 de maio de 2011

CAMPEONATO NACIONAL

Brilhante Desempenho
O COLÉGIO DE LAMEGO sagrou-se, no passado dia 15 de Maio, 7.º classificado do Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos, após a sua Fase Final, realizada em Matosinhos e Maia, nos dias 13, 14 e 15 de Maio.

A equipa do Colégio realizou os seus três jogos na Nave Ilídio Ramos, em Matosinhos, um excelente pavilhão para a prática desta modalidade, onde se viveu durante toda a Fase Final um ambiente fantástico, proporcionado pelas melhores equipas nacionais e por um público entusiasta que preencheu completamente as bancadas durante os três dias.

Composta por atletas de primeiro ano no escalão, salvo uma excepção, a jovem equipa do Colégio preparou-se afincadamente para o jogo da 1.ª jornada com a forte equipa da Ala Nun’ Álvares de Gondomar, sabendo do carácter decisivo do encontro, o qual ditaria se iria jogar para o 1.º ao 4.º lugar ou, pelo contrário, para o 5.º ao 8.º lugar.

Apesar de não estar na sua máxima força, com um dos seus atletas mais importantes ainda a recuperar de uma lesão, a equipa do Colégio realizou a sua melhor exibição de toda a época, surpreendendo completamente o seu forte adversário, e apenas por manifesta falta de sorte não conseguiu vencer o encontro, acabando vencida por 3-2, com os parciais de 25/19, 20/25, 26/24, 17/25 e 15/12.

Na 2.ª jornada, no jogo com a equipa da Parede (Cascais), o C.N. Ginástica, a equipa do Colégio, acusando o enorme desgaste físico e emocional do jogo que a afastara das meias finais realizado na véspera, venceu com naturalidade os dois primeiros sets mas já não conseguiu a partir daí manter a mesma qualidade de jogo e acabou perdendo o encontro também por 3-2, com os parciais de 19/25, 21/25, 25/14, 25/20 e 15/10.

Na 3.ª e última jornada, defrontando a equipa açoriana da A.J. Fonte do Bastardo, a equipa do Colégio não teve grandes dificuldades em impor a sua notória superioridade e, utilizando todos os atletas disponíveis, venceu o encontro por 3-0, com os parciais de 25/16, 25/18 e 25/12.

Depois de uma época que ficou marcada por uma onda de lesões ocorrida numa determinada altura da 2.ª Fase do Campeonato Nacional, a qual condicionou a sua classificação nessa Fase e a obrigou a enfrentar, ainda sem a sua máxima força, um jogo de alto risco na 1.ª jornada da Fase Final, a jovem equipa lamecense termina a temporada oficial de uma forma honrada, digna e positiva, embora com o sabor amargo de saber que poderia ter ido mais além, com rasgados elogios de toda a comunidade do voleibol presente nesta Fase Final.

Esta é mais uma enorme prova de vitalidade do Colégio de Lamego, instituição que completou recentemente 150 anos de existência e que continua capaz de produzir e manter equipas no topo da modalidade desportiva que sempre promoveu, como complemento da formação académica que proporciona aos seus alunos, persistindo em dignificar a cidade de Lamego e a própria região.

Estão de parabéns os atletas, o treinador e o Colégio de Lamego pelo excelente trabalho desenvolvido ao longo desta época.

 
O Colégio de Lamego apresentou a seguinte equipa: 1–Ricardo Marinho (Cap.), 3–Sérgio Miranda, 4–Samuel Bastos, 5–Nuno Costa, 6–Filipe Rodrigues, 7–Diogo Pimenta, 8–Eduardo Monteiro, 10–António Ribeiro, 11–Pedro Santos e 12–Celso Almeida. Treinador – Carlos Marinho.



1 comentário:

  1. Como pai de um atleta do Leixões que se sagrou Campeão Nacional nesta fase final, venho aqui publicamente dar-vos os parabéns pelo vosso excelente desempenho, fair-play e forma de estar neste desporto que tão bem promovem.
    Na minha opinião, faltou-vos uma pontinha de sorte, pois mereciam ter chegado mais longe.

    Saudações desportivas e votos de êxitos académicos neste final de ano lectivo.

    Jorge Cardoso

    ResponderEliminar